Winter Update 2024: Perigosamente Encantador
E chegamos ao último teaser do Winter Update 2024. Este nos traz a última funcionalidade que será introduzida em breve: aprimoramentos no sistema de charms!
Charm na Sua Caçada
Com o update de inverno, o sistema de Charm será expandido para oferecer escolhas ainda mais poderosas e opções práticas de ajuste fino.
Três novos charms serão introduzidos:
- Savage Blow é um charm ofensivo que adiciona dano extra crítico aos ataques com armas de critical hit.
- Fatal Hold é um charm passivo com a chance de impedir que criaturas fujam ao estarem com pouca vida por 30 segundos.
- Void Inversion é um charm passivo com a chance de recuperar mana ao sofrer dano de mana drain.
Cada charm agora poderá ser melhorado do nível 1 ao 3.
Detalhes e Custos de Melhoria:
- Desbloquear cada nível exige Charm Points.
- O segundo nível corresponde ao valor atual do charm e seus custos.
- Todos os charms podem ser resetados de uma vez por 5.000 gold por nível do personagem (o primeiro reset é gratuito).
- O custo para remover charms de criaturas permanece o mesmo, a 100 gold por nível do personagem.
- A Cyclopedia agora exibe a chance exata de ativação de cada charm e para cada nível.
Exemplo:
Charm | Level 1 | Level 2 (valor atual) | Level 3 | Custo Atual | Custo Level 1 | Custo Level 2 | Custo Level 3 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Enflame | Ativa com chance de 5% e causa 5% do HP inicial da criatura | Ativa com chance de 10% e causa 5% do HP inicial da criatura | Ativa com chance de 11% e causa 5% do HP inicial da criatura | 1000 Charm Points | 600 Charm Points | 400 Charm Points | 2000 Charm Points |
Aprimoramentos no Sistema de Charms
Com as mudanças, os jogadores agora poderão atribuir um charm ativo (ofensivo/defensivo) e um charm passivo a uma criatura ao mesmo tempo.
Esse aumento no poder dos charms significa que alguns valores precisarão ser ajustados. Portanto, os charms Curse, Divine Wrath, Enflame, Freeze, Poison, Wound e Zap serão limitados para causar um dano máximo de 2.5 vezes o nível do personagem.
Exemplo: Quando um personagem nível 500 ataca um monstro com 30.000 HP e ativa um charm de dano, o charm causará apenas 1.250 de dano (limite), ao invés de 1.500, que seriam 5% do HP do monstro. Nesse cenário, o personagem precisaria ser nível 600 para atingir o valor de dano que era possível antes do limite ser introduzido.
- O charm Scavenge agora concede 100% de chance aumentada no nível 2 para coletar skin ou dust de um alvo. Essa chance é multiplicativa, e portanto, depende da chance base de skin/dust da criatura.
- O valor do charm Gut foi reduzido pela metade: no nível 2, rende 10% a mais de produtos da criatura, em vez de 20%.
Reestruturação dos Tipos de Charms
Alguns charms serão modificados para tornar o sistema mais preciso:
- O charm Low Blow foi categorizado como charm ofensivo.
- Vampiric Embrace e Void’s Call agora são charms defensivos.
Visão Geral de Todos os Charms:
- Defensive Charms: Adrenalin Burst, Cleanse, Dodge, Numb, Parry, Vampiric Embrace e Void’s Call.
- Offensive Charms: Cripple, Curse, Divine Wrath, Enflame, Freeze, Low Blow, Poison, Wound, Zap e Savage Blow.
- Passive Charms: Bless, Gut, Scavenge, Fatal Hold e Void Inversion.
Atenção: Com o update, o sistema de charms estará disponível apenas no cliente regular de Tibia. O cliente legado não suportará ajustes de charms.
E com isso, chegamos ao fim dos teasers! Agora basta aguardar o início do test server, para podermos ver na prática todas as mudanças que o update trará!
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