Mudanças no Escalamento de Dano e Cura
A CipSoft anunciou hoje mudanças no sistema de scaling de dano e cura dos personagens, ou seja, o aumento progressivo desses atributos ao longo da evolução do personagem.
O principal argumento para a mudança é que o atual sistema responsável por escalar tanto o dano quanto a cura dos personagens acabou ficando defasado, especialmente considerando os sistemas mais recentes, que também influenciam no poder dos personagens, tais como prey, imbuing e, mais recentemente, a exaltation forge. De acordo com a empresa, a velocidade em que os jogadores evoluem os personagens aumentou significativamente, de modo que vários jogadores já atingiram o level 1000.
Assim, as mudanças que entram em prática amanhã, dia 18 de Outubro, tem como objetivo reduzir o scaling de dano e cura dos personagens de níveis mais altos.
O que mudou?
Antes de mais nada, vamos entender como o dano dos personagens escala até o momento. Basicamente, para cada 5 níveis, o jogador ganha 1 ponto adicional de ataque e cura.
A partir de amanhã, quantidade de níveis necessários para cada ponto adicional aumentará de acordo com a faixa de nível do personagem, respeitando a seguinte ordem:
- 1 – 500: 5 níveis para cada ponto;
- 501 – 1100: 6 níveis para cada ponto;
- 1101 – 1800: 7 níveis para cada ponto;
- 1801 – 2600: 8 níveis para cada ponto;
- 2016 – 3500: 9 níveis para cada ponto;
- 3500 ou mais: 10 níveis para cada ponto;
Para exemplificar: atualmente, um jogador de nível 800 tem um adicional de 160 pontos de dano e cura, afinal 800 / 5 = 160. A partir de amanhã, este mesmo jogador passará a ter 150 pontos, afinal, ele acumulou 100 pontos do nível 1 ao 500 (500 / 5 = 100), e mais 50 pontos do nível 501 ao 800 (300 / 6 = 50), somando 150 pontos.
Essa mudança será aplicada a todos os jogadores de maneira retroativa, ou seja, seu dano e cura máximos serão recalculados após o server save.
Assim, jogadores de nível 500 ou inferior não serão afetados. Jogadores acima do nível 500, entretanto, receberão um nerf proporcional a faixa de nível que se encontram.
Vale lembrar que não é exatamente possível precisar o quanto o nerf afetará os jogadores, afinal, isso deve ser calculado caso a caso. Importante lembrar que os skills, bem como demais sistemas mencionados acima, impactam significamente o valor total de dano e cura de cada personagem.